Governança Corporativa: Realidade ou peça de marketing?

Banner de divulgação do podcast com Marcelo Aquino sobre Governança Corporativa

Trazemos uma importante discussão a tona, com Marcelo Aquino (@marcelojosedeaquino), sócio do Grupo Planning, contador, auditor, conselheiro e membro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Com experiência em auditoria independente e governança corporativa apresentará sua visão sobre o tema, em diferentes momentos empresariais.

Num mundo tão conectado, em que informações correm diversas plataformas instantaneamente, fica cada vez mais difícil manter uma identidade corporativa só da boca pra fora ou só nos canais oficiais, com a turma criativa da comunicação envolvida.

Empresas que genuinamente valorizam a governança corporativa tendem a se beneficiar a longo prazo, construindo confiança entre stakeholders e fortalecendo sua posição no mercado. E trata deste assunto em diferentes esferas, desde a base da equipe aos mais altos níveis de seus executivos.

Agora, a distinção entre realidade e peça de marketing pode ser complexa e depende de uma análise cuidadosa das práticas e valores de uma empresa. É importante considerar a consistência entre as ações da empresa e os princípios de governança que ela reivindica. Então fique antenado, porque este bate-papo foi sensacional e sobre este tema tão relevante para à atualidade.